Últimos Reviews de Suplementos

Posts Recentes

Inibidores de Apetite

Quando usar e o que são suplementos alimentares


Muitas pessoas atualmente utilizam os famosos suplementos alimentares. Mas boa parte dessas pessoas não sabem exatamente o porque estão utilizando e se podem trazer benefícios ou prejuízos para sua saúde. Esse suplementos são substâncias que foram produzidas focadas em complementar nossa alimentação. Eles também são conhecidos como Multivitamínicos pois podem conter muitos minerais e vitaminas ou ainda serem específicos em certas substâncias como suplementos esportivos contendo Condroitina ou Creatina que são mais indicados para quem pratica alguma atividade física regular.


Por definição da Sociedade Brasileira de Alimentação e Nutrição: "Suplementos alimentares são produtos constituídos por fontes concentradas de substâncias como vitaminas, minerais, fibras, proteínas, aminoácidos, ácidos graxos, ervas e extratos, probióticos, aminoácidos, enzimas, carotenóides, fitoesteróis, entre outros."


E quais são as finalidades dos suplementos alimentares?

Os suplementos alimentares nunca devem ser utilizados em substituição ao alimento e sim como complemento acompanhado de uma alimentação balanceada e saudável. Há diversos tipos de suplementos para diversas finalidades que poder conter os principais nutrientes necessários ao dia a dia ou suplementos com uma maior quantidade de carboidratos e proteínas. Vamos focar em um resumido guia de suplementos alimentares para atletas. Os principais suplementos são:


  • Suplementos alimentares para ganhar massa muscular
  • Suplementos alimentares para emagrecer
  • Suplementos alimentares para engordar
  • Suplementos alimentares para regular os hormônios
  • Suplementos alimentares para combater o envelhecimento

Como os principais nomes dizem, os suplementos podem por exemplo, emagrecer ou engordar. Podem criar massa muscular. Tudo isso depende da necessidade de cada indivíduo ou da recomendação médica para sua saúde.


Consulte sempre um médico antes de começar a tomar um suplemento alimentar

Nunca é demais lembrar que antes de utilizar um suplemento, consulte sempre um médico para saber qual é o mais indicado para você. Infelizmente muitos suplementos são consumidos sem orientação médica e isso pode ser muito prejudicial à saúde. O excesso de vitaminas e minerais pode intoxicar e comprometer órgãos como fígado e rins. Importante lembrar que há um plano dietético ideal para cada indivíduo, que analisa os alimentos da região, as preferências alimentares e as intolerâncias que possam existir, para que o suplemento alimentar possa realmente melhorar o desempenho em treinos e principalmente nas competições. Não menos importante lembrar também que para atletas profissionais há certas substâncias proibidas que podem ser consideradas como "doping". Por isso, procure sempre um bom médico e faça uma revisão dos suplementos alimentares que está ingerindo.

EBOOK GRÁTIS!

Digite seu e-mail e baixe o EBOOK GRÁTIS com Suplementos Essenciais para Iniciantes na Musculação.

Nós odiamos SPAM, por isso seu e-mail não será compartilhado com terceiros!